Dicas Cursos e Tutoriais

Apostilas Video aulas Tutoriais

OS MELHORES MOMENTOS DO DIA PARA USAR HIDRATANTE

SAIBA QUANDO É MELHOR usar hidratante NO DIA A DIA, OS MOMENTOS IDEAIS PRA USAR HIDRATANTE DIARIAMENTE!
APOS O BANHO
Segundo a dermatologista Daniela Nunes, diretora da Slim Clinique, no Rio de Janeiro, ao aplicar o hidratante com a pele ainda úmida o produto forma um filme protetor sobre as gotículas de água. "Isso impede que elas evaporem e aumenta ainda mais a hidratação", diz.

...borrifar perfume
PELA MANHÃ, APÓS O BANHO E ANTES DE SE VESTIR
O perfumista Fábio Navarro, da Expertise, explica que você deve borrifar o perfume após o banho e pode reaplicá-lo ao longo do dia, se ele for cítrico, no verão e na primavera. No outono e no inverno, ou se o perfume for mais doce ou amadeirado, não reaplique. Outra dica dele: quando for passar perfume, nada de hidratante com cheiro.


...combater as rugas e marcas de expressão
ANTES DO FILTRO SOLAR PELA MANHÃ OU À NOITE ANTES DE DEITAR
"Os cremes antirrugas noturnos têm uma concentração de ativos maior", diz Daniela Nunes. Mas também existem produtos para serem usados durante o dia, com filtro solar. E qual a idade ideal para começar a usar um creme desses? "Se a pele não for oleosa ou acneica, a partir dos 30 anos."


...hidratar as mãos
 APÓS LAVÁ-LAS

Pode ser frescura, mas não é injustificada: as mãos precisam de hidratação para não ficarem ressecadas ou ásperas. Como você vai fazer carinho na namorada com uma mão casca-grossa? "A maior absorção do creme acontece após o banho ou depois da lavagem das mãos", afirma a dermatologista Karen Lutfi, de São Paulo.

...barbear-se
SAINDO DO BANHO OU NA SAUNA
 É quando, por causa do calor da água do chuveiro, os poros estão dilatados, o que facilita o barbear e evita o encravamento dos pelos. "Se for em uma sauna, melhor ainda", avisa Daniela Nunes. "Outra opção é usar uma compressa de água morna na área da barba por alguns minutos antes de fazê-la."

...aplicar protetor solar
PELA MANHÃ DIARIAMENTE COM REAPLICAÇÕES A
CADA DUAS HORAS
Não importa se é verão ou não, se você vai para a praia ou ao trabalho. Filtro solar é um cuidado diário. Se for usar um dos vários produtos que aliam funções de pós-barba ou hidratação ao protetor solar, passe-os conforme a indicação
-mas não esqueça de aplicar filtro após duas horas.

...modelar os cabelos com pomada
QUANDO ELES ESTÃO LEVEMENTE ÚMIDOS
A cabeleireira Rosângela Araújo, especializada em cabelos masculinos do salão Marcos Proença, afirma que aplicar pomada nos fios úmidos ajuda a dar mais volume - e ainda disfarça os brancos.

...esfoliar a pele
NA NOITE ANTERIOR AO BARBEAR A esfoliação facilita o barbear da manhã seguinte porque deixa a pele mais macia e menos irritada. Faça uma vez por semana. "Se o homem tem foliculite (pelos encravados), pode fazer essa esfoliação até duas vezes por semana", diz a dermatologista Daniela.

0 comentários :

Postagens populares

Arquivos do Blog

Categorias