Dicas Cursos e Tutoriais

Apostilas Video aulas Tutoriais

Eletromagnetismo para Engenheiros - APOSTILA ELETRÔNICA

Eletromagnetismo para Engenheiros - APOSTILA ELETRÔNICA

O destaque desta apostila é a abordagem extremamente didática do conteúdo de Eletromagnetismo, com enfoque para estudantes de Engenharia. Traz inúmeras questões teóricas, e problemas e exercícios com respostas.

Uma ferramenta valiosa no auxílio da aprendizagem dessa disciplina, considerada umas das mais difíceis dos cursos de engenharia. Um livro de fácil entendimento pois usa a matemática envolvida da maneira mais abrangente e simples possível.

"No estudo da Física, o eletromagnetismo (AO 1945: electromagnetismo) é o nome da teoria unificada desenvolvida por James Maxwell para explicar a relação entre a eletricidade e o magnetismo. Esta teoria baseia-se no conceito de campo eletromagnético.
O campo magnético é resultado do movimento de cargas elétricas, ou seja, é resultado de corrente elétrica. O campo magnético pode resultar em uma força eletromagnética quando associada a ímãs.
A variação do fluxo magnético resulta em um campo elétrico (fenômeno conhecido por indução eletromagnética, mecanismo utilizado em geradores elétricos, motores e transformadores de tensão). Semelhantemente, a variação de um campo elétrico gera um campo magnético. Devido a essa interdependência entre campo elétrico e campo magnético, faz sentido falar em uma única entidade chamada campo eletromagnético."

LINKS
SendMayWay
ON
BayFiles
ON
Crocko
ON
TurboBit
ON
CloudZer
ON

0 comentários :

Postagens populares

Arquivos do Blog

Categorias