Dicas Cursos e Tutoriais

Apostilas Video aulas Tutoriais

Apostila Cem Bilhões de Neurônios? Conceitos Fundamentais de Neurociência

Apostila Cem Bilhões de Neurônios? Conceitos Fundamentais de Neurociência 

Esta apostila traz uma abordagem geral e ampla da Neurociência, agora atualizada para os avanços da última década. É dirigido ao aprendizado do sistema nervoso em nível de graduação. No conteúdo de seus capítulos, o leitor irá verificar a preocupação que o autor teve para com a aplicação do princípio da multidisciplinaridade do tema, entendendo-se como tal não a mera descrição de informações provenientes de diversas disciplinas, mas a cuidadosa tessitura de dados que se inter- relacionam para permitir que o conhecimento brote.

A Neurociência é o estudo científico do sistema nervoso. Tradicionalmente, a neurociência tem sido vista como um ramo da biologia. Entretanto, atualmente ela é uma ciência interdisciplinar que colabora com outros campos como a química, ciência da computação, engenharia, linguística, matemática, medicina e disciplinas afins, filosofia, física e psicologia. O termo neurobiologia é usualmente usado alternadamente com o termo neurociência, embora o primeiro se refira especificamente a biologia do sistema nervoso, enquanto o último se refere à inteira ciência do sistema nervoso.

O escopo da neurociência tem sido ampliado para incluir diferentes abordagens usadas para estudar os aspectos moleculares, celulares, de desenvolvimento, estruturais, funcionais, evolutivos, e médicos do sistema nervoso, ainda sendo ampliado para incluir a cibernética como estudo da comunicação e controle no animal e na máquina com resultados fecundos para ambas áreas do conhecimento.

 As técnicas usadas pelos neurocientistas tem sido expandida enormemente, de estudos moleculares e celulares de neurônios individuais até imageamento de tarefas sensoriais e motoras no cérebro. Avanços teóricos recentes na neurociência têm sido auxiliados pelo estudo das redes neurais.
Dado o número crescente de cientistas que estudam o sistema nervoso, várias proeminentes organizações de neurociência tem sido formadas para prover um fórum para todos os neurociêntistas e educadores. Por exemplo, a International Brain Research Organization foi fundada em 1960, a Society for Neurocience em 1969, a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento em 1976 e a Sociedade Portuguesa de Neurociências em 1992.

Links
Crocko
ON
Freakshare
ON
BitShare
ON
TurboBit
ON
RapidGator
ON
NetLoad
ON
BayFiles
ON
HipFile
ON

0 comentários :

Postagens populares

Arquivos do Blog

Categorias